Facebook muda algoritmo, quer reduzir quantidade de posts com títulos caça-cliques

O Facebook anunciou que está alterando novamente o algoritmo que determina qual conteúdo aparece na sua newsfeed. Dessa vez, a iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de posts com títulos caça-cliques – aqueles que exageram no sensacionalismo para conseguir o clique do leitor – e também ajudar os usuários a verem os links compartilhados naquele que é considerado o melhor formato. Para acabar com os caça-cliques, o Facebook vai observar quanto tempo os usuários passam no site para o qual foram direcionados. A lógica é a seguinte – se eles clicaram no link e voltaram muito rapidamente para o Facebook, significa que nao encontraram o que estavam procurando. A rede social também vai levar em conta a quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos do post para determinar se aquele conteúdo é de fato relevante. Quanto ao formato dos links, o site vai reduzir a quantidade de histórias com links que aparecem nas atualizaçoes de status ou na legenda acima das fotos. O formato prioritário é aquele que gera uma imagem em tamanho grande, com um título e parte do texto, geralmente o início do artigo no qual o usuário está prestes a clicar, veja abaixo – com esse contexto, fica mais fácil decidir se o clique vale mesmo a pena. Leia mais no Mashable e também no The Next Web.

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