Globo decidiu desembarcar do Facebook | o que vem por aí?

Do webmanario – “Agora é oficial – as Organizaçoes Globo (que detêm a principal operaçao de TV do Brasil, uma das mais relevantes da internet e importantes braços editoriais no mercado de revistas, jornais e livros) estao desembarcando do Facebook. A partir de agora, a orientaçao é que produtos como a Rede Globo, o portal G1 e revistas como a popular Quem (só para citar alguns exemplos) nao distribuam mais links dentro do site de Mark Zuckerberg. As páginas continuarao lá, mas insossas, com objetivo meramente institucional”.

“É uma decisao difícil de explicar e justificar. Diz-se que chegaram à conclusao de que o Facebook está ‘roubando’ audiência da Globo – mas isso, se verdadeiro, certamente irá se intensificar a partir do momento em que nem mesmo links estarao circulando pelo ambiente frequentado por 75% dos internautas brasileiros”.

“A mençao ao Facebook, por motivos comerciais, já havia sido proibida pela companhia, o que é compreensível – só o apresentador Fausto Silva, bocudo, desafia a norma muitas vezes citando a rede social, inclusive fora de contexto, para mostrar ‘independência’…”

“Houve um tempo em que a Globo decidiu criar um microblog próprio, à imagem e semelhança do Twitter – e que fracassou, evidentemente. Agora, resta saber o que vem por aí”.

publicidade

publicidade