Google e Facebook detém 70% da renda de anúncios mobile no mundo todo

Enquanto o Google mantém a hegemonia dos anúncios mobile, sendo responsável por 56% do total mundial, o Facebook fica bem atrás, com apenas 13% do todo, mas juntas as empresas monopolizam quase 70% do mercado mundial. Em termos numéricos, dos USD 8,8 bilhoes gastos com anúncios em plataformas móveis no último ano, USD 4,61 bilhoes foram parar nas maos do Google, o triplo do que a empresa conquistou em 2011. O Facebook saiu do zero no mesmo ano para conquistar mais de USD 470 milhoes no ano passado, de acordo com dados da eMarketer.

Em termos de anúncios digitais em geral, somando-se os exibidos em plataformas móveis e desktop, a previsao é que o Google chegue a uma renda de USD 39 bilhoes. O Facebook vem logo atrás, com expectativa de quase USD 6 bilhoes, sao seguidos por Yahoo!, Microsoft, InterActiveCorp, AOL, Amazon, Pandora, Twitter e LinkedIn, que completam o top 10. A notícia é do VentureBeat.

emarketer-renda-anuncios-digitais

 

publicidade

publicidade