Revoltante – o Brasil perde de goleada para a Argentina qdo a partida é pela causa gay

Você pode reconhecer os ideais de uma naçao pela sua propaganda“, dizia o escritor britânico Norman Douglas. A polêmica do anúncio de O Boticário diz muito sobre o atraso do Brasil em relaçao a direitos básicos do ser humano como liberdade e igualdade. Sempre que ocorrem casos absurdos de manifestaçoes homofóbicas como o que está gerando esta publicidade, me lembro de uma novela argentina, El Tiempo no Para, de 2006 – isso mesmo, 2006 – que mostrava a relaçao de 2 personagens gays. Seus beijos ardentes, exibidos em horário nobre, nunca despertaram nenhuma polêmica (minuto 1’20 do vídeo). Hoje, quase 10 anos depois, enquanto o Conar brasileiro analisa o que fazer com a campanha de O Boticário, aqui na Argentina já foram celebradas mais de 10 mil unioes civis entre pessoas do mesmo sexo, graças a uma lei aprovada pelo Congresso em 2010. Detalhe tao pequeno de nós dois: o casal que inaugurou essa magnífica série de unioes pela liberdade até já se separou.

publicidade

publicidade