Indústria publicitária é medíocre ou pior do que isso quando assunto é diversidade

Um estudo realizado pela 4A’s – a Associaçao Americana de Agências de Publicidade – mostra que 74% de seus membros acham que as agências dos EUA sao medíocres ou piores do que isso no que diz respeito à diversidade na contrataçao de funcionários. Dos 74%, 20% acham que a indústria é horrível nesse quesito, 29%, que ela nao vai bem e 25%, que a indústria é medíocre. Além disso, 50% acreditam que a cultura das agências é discriminatória, mas nao de forma tao evidente como já foi. O cenário nao melhora quando a pesquisa aborda especificamente os funcionários com deficiências físicas – 17% concordam que a indústria é horrível em oferecer oportunidades iguais para pessoas com deficiências, 29% acham que nao é muito boa e 28%, que é medíocre. “A indústria publicitária precisa fazer mais para contratar profissionais diversos que criarao trabalhos que refletem nossa base de consumidores diversificada; há um verdadeiro apetite para esse trabalho. Fizemos algum progresso, mas temos muito mais a fazer para tornar as agências um lugar onde qualquer pessoa pode prosperar, e onde todos sejam representados”, afirma Nancy Hill, presidente e CEO da 4A’s. Leia mais na Adweek.

publicidade

publicidade