Internet cria polêmica sobre copo verde da Starbucks – tudo é motivo de briga?

Quer mais uma prova de que, na internet, todo e qualquer assunto tem potencial para virar polêmica? Veja o caso desse copo verde lançado recentemente pela Starbucks. Pensando que ele era o copo criado pela cafeteria para as festas de fim de ano, algumas pessoas recorreram às mídias sociais para dizer que o verde nao era apropriado para a temporada festiva. Há inclusive quem tenha acusado a empresa de “tentar tirar Jesus do Natal”, já que ele nao aparece na ilustraçao. O mais irônico de tudo é que nao, nao se trata do copo de fim de ano da Starbucks, que ainda está em desenvolvimento. Este aqui, com ilustraçao do artista Shogo Ota, foi criado justamente para ser um “símbolo de uniao”, que “representa as conexoes que temos como comunidade” – bastante oportuno considerando o clima de tensao gerado pela campanha eleitoral norte-americana, que deixou o país dividido. E mesmo quem viu o tuite da Starbucks explicando o sentido do copo – “Amigos, baristas e clientes desenhados em uma linha contínua – lembrando-nos de que estamos todos conectados” – nao se conteve. No Twitter, a rede foi acusada de tentar fazer “lavagem cerebral”, de “empurrar bobagens liberais” e, de quebra, foi mandada praquele lugar… Com DesignTAXI e AdFreak.

publicidade

publicidade