Justus foi o ultimo a saber do video de Murilo Benicio para Vivo e pede desculpas

Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm, está assumindo publicamente o erro da sua agência VML, que criou o vídeo de divulgaçao da promoçao Vivo Sempre Internet, protagonizada pelo ator Murilo Benício, que fala como se fosse o seu personagem Tufao, da novela Avenida Brasil, da Rede Globo. Segundo confirmou ainda agora o Meio&Mensagem “o video foi retirado após solicitaçao da Rede Globo, que nao fora consultada sobre a campanha e cujo regulamento de relaçao com o mercado publicitário nao permite o uso de personagens seus em açoes de marketing”.

Justus diz em entrevista que a VML confundiu sua “expertise em comunicaçao digital com esperteza”. Explica que a ideia “acabou nao passando pelas instâncias de controle do nosso grupo e foi levada ao cliente que questionou se podia usar aquela abordagem – E a VML respondeu que sim, pois tinha checado com a empresária e o artista” – “Talvez nosso pessoal tenha imaginado que na internet podia” – justifica – “Mas está claro que nao pode. Houve uma sucessao de erros que me deixa triste com a minha própria empresa”, reconhece com uma sinceridade incomum.

Fica, a bem da criatividade, 1 saldo positivo do esforço – e ele está na velocidade e na inteligencia do raciocinio da agencia que rapidamente repetiu o bordao ao notar que estava sendo impedida de veicular pela Globo porque tinha atropelado 1 acordo – ‘Quem viu,  viu, quem nao viu….’ :-)

publicidade

publicidade