Logos de patrocinadores da Copa foram modificados, alertam sobre condiçoes de trabalho no Qatar

Em meio às denúncias das péssimas condiçoes de trabalho dos operários que constroem as obras para a Copa do Mundo do Qatar, começaram a surgir na web várias manifestaçoes em defesa dos direitos humanos. Um desses protestos veio por parte de designers de todo o mundo, que redesenharam logos de patrocinadores da Copa com elementos que fazem alusao ao trabalho escravo. Junto das imagens, frases como “Orgulhosamente apoiando os abusos dos direitos humanos” e “O impossível nao é nada com trabalho escravo”. O objetivo é pressionar marcas como Coca-Cola, VISA e McDonald’s a exigirem condiçoes de trabalho dignas no Qatar. Veja alguns logos abaixo e mais no site The Roosevelts.

quatar-world-cup-2022-human-rights-abuse-brand-support-logo-1__880

quatar-world-cup-2022-human-rights-abuse-brand-support-logo-4__880

quatar-world-cup-2022-human-rights-abuse-brand-support-logo-6__880

quatar-world-cup-2022-human-rights-abuse-brand-support-logo-6__880

quatar-world-cup-2022-human-rights-abuse-brand-support-logo-9__880

quatar-world-cup-2022-human-rights-abuse-brand-support-logo-10__880

publicidade

publicidade