Marcello Serpa recebe o Lion of St. Mark na ediçao deste ano do festival de Cannes

O brasileiro Marcello Serpa, um dos maiores nomes da indústria publicitária em âmbito mundial, será o homenageado desse ano com o Lion of St. Mark no Festival de Criatividade de Cannes. “O Lion of St. Mark reconhece os indivíduos que fizeram contribuiçoes excepcionais e significativas para a criatividade em toda a nossa indústria“, disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. “As realizaçoes do Marcello sao conhecidas em todo o mundo, mas, talvez mais notavelmente, foi responsável por levar para casa o 1º Grand Prix da América Latina, em 1993. Desde entao, participou de 4 júris, duas vezes como presidente, e durante seu mandato na AlmapBBDO a agência ganhou o Agency of the Year 3 vezes.

Serpa é reconhecido como o Diretor de Arte mais premiado no Brasil, tendo conquistado mais de 160 Leoes. Seu trabalho premiado com o Grand Prix incluiu a campanha em Print de 1993 para o Guaraná Antarctica e a campanha em Print de 2010 para Billboard, ‘Britney’, ‘Eminem’, ‘Marilyn’, ‘Bono’ e ‘Amy’. “Minha vida e carreira seriam completamente diferentes, e provavelmente um pouco chatas, se Cannes Lions nao existisse. Essas pequenas escadas para o palco estao ligadas a mim e eu sempre assisti com inveja e admiraçao algumas lendas da criatividade ficarem no topo delas. Sinto-me honrado e extremamente feliz por ser reconhecido como um stand-out dentro da indústria. Este prêmio é como receber uma injeçao de adrenalina diretamente no ego de qualquer pessoa“, comentou Serpa sobre o prêmio. Marcello receberá o Lion of St. Mark durante a cerimônia de premiaçao no dia 25 de junho.

publicidade

publicidade