McCann do Japao contrata o 1º diretor de criaçao com inteligência artificial

Os publicitários que se cuidem. A McCann do Japao acaba de anunciar um robô como seu novo diretor de criaçao. Segundo a agência, AI-CD β consegue exercer a funçao porque os dados que formam a base de seu algoritmo incluem programas de TV desconstruídos e analisados, além de dados sobre vencedores dos últimos 10 anos de um famoso festival de publicidade japonês. Com a ajuda de sua inteligência artificial, AI-CD β vai trabalhar em contas de clientes reais carregando o status de “1ª direçao criativa lógica baseada no sucesso histórico de comerciais de TV”. Nao parece piada? De fato, há uma forte indicaçao que seja – nem o The Drum nem o Adland confirmam que se trata de uma brincadeira, mas AI-CD β será apresentado na cerimônia de boas vindas aos novos funcionários da agência, que acontece no dia 1º de abril. ;-) Enquanto isso, Yasuyuki Katagi, presidente e CEO da McCann do Japao, diz que “a inteligência artificial já está sendo usada para criar uma grande variedade de entretenimento, incluindo música, filmes e dramas de TV, entao estamos muito entusiasmados com o potencial do AI-CD β para o futuro da criaçao publicitária. Toda a companhia está 100% a bordo para apoiar o desenvolvimento de nosso funcionário de inteligência artificial.

publicidade

publicidade