Meu último dia de #sxsw teve como tema “fazer o bem” (termina o Interactive)

Tudo sobre sxsw patrocinio Santander, o banco do Blue Bus

Além da Chelsea Clinton, vi mais 2 palestrantes inspiradores hoje: Lauren Bush, que está ajudando a alimentar pessoas carentes através da venda de produtos no site Feed.com – e o já conhecido Blake Mycoskie, da Toms.com – que acaba de lançar um novo produto no seu modelo One for One: café (!).

Pra quem nao conhece, a Toms.com é uma organizaçao COM fins lucrativos – que começou dando um par de sapatos para cada par comprado, há 2 anos atrás passou também a oferecer cuidado oftalmológico a uma pessoa para cada óculos vendido e, agora, adicionou água tratada pra uma pessoa a cada pacote de café vendido.

Ambos deixaram a platéia encantada com as histórias que contaram sobre os momentos em que puderam fazer algo por alguém – e a plateia, também, parece ter sido infectada pelo vírus da responsabilidade social.

Uma ótima reflexao para encerrar um evento (sua parte Interactive hoje) que se propoe a falar de futuro – Marcas, que tal pensar em fazer sua parte? Oportunidades nao vao faltar.

Juliana Nascimento é diretora de Grupo de Contas na AlmapBBDO e Blue Bus Fellow

publicidade

publicidade