O ranking BrandZ™ das 50 marcas mais valiosas e mais fortes do Brasil – veja aqui

A Millward Brown Vermeer divulga o ranking BrandZ™ das 50 marcas mais valiosas e mais fortes do Brasil em 2016, que chega este ano à sua 10ª ediçao. O estudo, encomendado pelo grupo de comunicaçao WPP, combina informaçoes financeiras com a opiniao de consumidores. Pelo 4º ano consecutivo a Skol é escolhida a marca mais valiosa do Brasil. Na sequência estao Brahma, Sadia, Bradesco e Itaú. “Percebemos poucas mudanças no estudo desse ano com relaçao ao ano passado. Isso demonstra que as empresas continuam em seu propósito de marca e entregando valor para os seus acionistas”, afirma Eduardo Tomiya, diretor-geral da Millward Brown Vermeer no Brasil. Em comemoraçao aos 10 anos de ranking, o BrandZ™ também calculou o desempenho das marcas desde a sua 1ª ediçao. Na década, o grande vencedor é o Bradesco. O banco é seguido ainda por Itaú, Petrobras, Skol e Banco do Brasil. O Google assumiu novamente o topo do ranking de marcas mais fortes, que havia perdido para o Facebook no ano passado. A lista das 5 marcas mais fortes em 2016 é completa por Trident, Omo e Coca-Cola. Já quando analisamos todos os estudos feitos no Brasil, a marca mais forte da década é a Coca-Cola, com 100 pontos, seguida de Omo, Trident, Colgate e Johnnie Walker. Confira abaixo a lista das marcas mais valiosas:

brandz-marcas-mais-valiosas-brasil-2016-1brandz-marcas-mais-valiosas-brasil-2016-2

publicidade

publicidade