Nielsen mais preocupada em rastrear o q o consumidor compra, veja isso

Além de rastrear o que consumidor norte-americano assiste, a Nielsen agora também quer rastrear praticamente tudo que ele compra, analisando transaçoes feitas com cartao de crédito, débito, extratos bancários, pagamentos de conta online e cheques. Todos esses dados serao cruzados com estatísticas de audiência na TV e na internet. A empresa já oferece esse serviço para empresas de bens de consumo perecíveis com base em dados de programas de fidelizaçao, mas a maior quantidade de dados abre possibilidades para empresas de telefonia, turismo, entretenimento, gastronomia, serviços financeiros e praticamente todos os anunciantes do varejo, observa o Ad Age. Sao 37 bilhoes de transaçoes, USD 4 trilhoes em vendas e USD 10 bilhoes em investimento com publicidade por ano, diz Nada Bradbury, da Nielsen Buyer Insights. “Basicamente, tudo que você compra, nós vemos”, afirmou Bradbury, que explica ainda que a Nielsen nao enxerga qual produto específico a pessoa comprou – e sim o nome da loja, o valor gasto e a hora da transaçao – e apenas consumidores que sao membros do painel National People Meter terao seus dados rastreados. Leia mais a respeito no Ad Age.

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