Novo posicionamento do YT declara que seu conteúdo é melhor que o da TV

Mais do que dizer que tem uma audiência tao extensa quanto a da televisao, o novo posicionamento do YouTube aposta na qualidade do conteúdo distribuído, resultado do incentivo dado aos canais que trazem produçoes originais e ‘profissionais’ para o site. Em um evento que contava com a presença de anunciantes, o Google fez questao de destacar as estrelas do YouTube como se eles já estivessem na calçada da fama virtual – a atriz e produtora Felicia Day, a violinista Lindsey Stirling e a sensaçao do hip hop Macklemore foram alguns dos que estiveram presentes como representantes da nova geraçao de hits youtubísticos, como que chancelando o sucesso do site frente ao webspectador. Lógico que o posicionamento pode mudar no ano que vem, mas vai dizer que se colocar como ‘igual a TV, só que melhor’ nao foi uma ótima sacada? ;) Confira a matéria completa no All Things D.

Na mesma noite, Eric Schmidt afirmou que ‘o futuro é agora’ e que o YouTube já superou a TV

publicidade

publicidade