O Estadao procurando detalhes em Santa Maria | e logo retirou os posts

Recebemos do leitor Daniel Santiago sob o titulo ‘Mais uma vítima da tragédia em Santa Maria, o jornalismo do Estadao’ o seguinte –

“Na tarde deste domingo triste, em meio a disputa pela ‘melhor’ cobertura sobre a tragédia em Santa Maria, o jornalismo do Estadao protagonizou uma das cenas mais covardes da imprensa brasileira. Enquanto o país estava em choque e centenas de famílias choravam a perda de seus filhos e amigos, o Estadao publicou uma nota em seu Facebook onde se auto promovia dizendo que tinha repórteres tanto em SP quanto no RS para fazer uma “grande cobertura na versao online e na impressa” – nas palavras do próprio jornal. E para isso, como abutres atrás de carniça, convocava usuários a postarem o perfil no Facebook dos jovens falecidos. Provavelmente usariam isso para rechear suas matérias de fotos e informaçoes pessoais, fazendo assim a prometida grande cobertura”. “Passados alguns minutos depois, o post simplesmente desapareceu, mas dei um print imaginando que isso poderia acontecer – veja foto. Pouco depois, postaram novamente o mesmo texto mas agora se justificando que o objetivo era ajudar ajudar na ‘justiça’ do caso, seja lá o que isso quer dizer. Sem mais explicaçoes”.

“Passados mais alguns minutos e após dezenas de relamaçoes, apagaram novamente o post e parece que desistiram – e agora fingem que nada aconteceu”.

publicidade

publicidade