O grande interesse da nova timeline do Facebook pode ser o Graph Search

Pouco depois de ter apresentado o novo feed de notícias, o Facebook anunciou algumas mudanças na timeline dos usuários – deixou a coluna à direita mais larga, concentrando nela as postagens visuais, como fotos e vídeos, enquanto atualizaçoes textuais ficaram mais à esquerda. As páginas curtidas e outros interesses pessoais, como livros, filmes e fotos, também ganharam mais destaque, mas nada disso é despropositado – Josh Constine, do TechCrunch, lembra que o Graph Search foi lançado há pouco tempo, mas talvez nao esteja mostrando resultados tao certeiros como poderia por nao ter dados suficientes à mao. Que outra forma mais bacana do que dar destaque a esses dados ‘mal preenchidos’ poderia fazer os usuários quererem completar as informaçoes? O redesign aparece exatamente nesta hora, e provavelmente com este interesse.

A cada dado mais detalhado, como o local onde foram tiradas aquelas fotos, ou que livros você ainda quer ler e filmes que ainda quer assistir, Mark Zuckerberg ganha mais uma forma de direcionar a busca do Graph Search e, é claro, segmentar ainda mais o seu perfil para os anunciantes. Se tudo isso nao fosse suficiente, Josh especula que, no futuro, a rede social pode passar a vender as sugestoes de curtidas, de livros e de filmes que sao feitas na sua página de perfil como ‘espaço publicitário’ – quer inserçao melhor do que se colocar bem na coluna mais chamativa de um usuário que é o seu público alvo? Como já dizem há tempos, nao existe almoço grátis.

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