O jornalismo-merchandising de Fátima Bernardes – novo conceito na Globo?

O que fazer, nao é?

A Keila Jimenez escreve hoje para assinantes® – “Um pacote de açoes de merchandising milionário, maquiado como mais uma pauta de debate do programa. É assim que o Encontro com Fátima Bernardes (Globo) vem apresentando seu primeiro modelo de merchandising, em negociaçao fechada com o Itaú Unibanco no final de 2013. Sem bancadas ou interrupçoes, uma consultora do Itaú aparece como se fosse uma convidada, sempre identificada, para debater assuntos ligados a finanças.

Nesta 4a feira (9), participou de um debate sobre “Dinheiro na Sua Casa”, dando dicas de investimentos para casais. Fátima é parte atuante da conversa, fazendo perguntas, enquanto na tela do programa aparecem gráficos e números com a marca do banco ao lado. Globo e Itaú nao abrem valores, mas a Folha apurou que as açoes, com cerca de 5 minutos de duraçao cada, custam em média R$ 8 milhoes e que o programa exibirá 16 delas ao todo. Fátima recebe cerca de 20% desse montante.

Procurado, o Itaú Unibanco afirma que “essa parceria com a Globo busca popularizar a relaçao das pessoas com as finanças” :)) A Globo justifica – diz que o formato comercial está explícito através da exposiçao da marca no programa.

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