O poder das blogueiras – identidade e influência – Tania Savaget

Existiu um tempo sem blogueiras no mundo da moda. Parece que foi no século passado, mas é bem mais recente do que imaginamos. As grandes influências eram as modelos, as editoras de moda, os veículos, os estilistas. Hoje, como em quase todos os segmentos, este poder está sendo dividido com novos e poderosos atores: as blogueiras.

Como a eterna top, Linda Evangelista, que afirmou nao se levantar da cama por menos de R$ 25 mil, estas poderosas faturam alto e em muitas frentes de negócio: presença VIP em eventos, fotos, desenvolvimento de linhas de grandes marcas e, claro, o core business, que sao os posts com os looks do dia.

Com faturamento de gente grande e uma métrica baseada em número de acessos e curtidas, elas construíram com seu público uma forte identificaçao, algo que hoje nao ocorre tanto com os veículos e mesmo top models. Menos intangíveis, elas conseguem influenciar o consumo jovem e fazer muitas griffes vender mais. Um fenômeno que descobriu sua fórmula e parece no auge do sucesso.

publicidade

publicidade