Os Likes q vc compra com anúncios do Facebook podem ser piores do que inúteis

Esta é de fevereiro deste ano – resgatada usando o botao Randomize! – no menu ao lado | Veja tambem Politica do Facebook que reduziu repentinamente o alcance dos seus parceiros

Péssima notícia para quem anuncia no Facebook em busca de mais curtidas para sua fanpage. Se você seguir o raciocínio de Derek Muller, criador do canal Veritasium, nunca mais vai querer gastar 1 centavo para promover sua página na rede social. Isso porque Derek afirma que o resultado da compra de likes de forma legítima – isto é, através de anúncios – é o mesmo se você comprá-los de forma ilegítima, através daqueles sites que vendem um X número de Likes por um valor determinado, prática essa condenada pela rede social.

A teoria de Derek é que os mesmos Likes falsos comprados através das chamadas click-farms (que pagam funcionários para curtir determinadas páginas) sao os Likes que você recebe quando paga legitimamente para anunciar no Facebook. Ou seja, sao Likes falsos, de gente que clica em qualquer coisa, curte milhares de páginas mas nao interage com nenhuma. A prática seria uma forma dessas click-farms desviarem a atençao dos algoritmos detectores de fraudes do Facebook – elas curtem nao apenas as páginas para as quais sao pagas pelo serviço, mas outras aleatórias também, o que torna sua atividade menos suspeita.

Ou seja, no fim das contas, você está pagando por Likes de pessoas que nao têm o menor interesse no seu conteúdo e nunca interagem com a sua página. Pra piorar, como o Facebook só mostra seus posts para um número reduzido de usuários, esses Likes falsos só fazem o desfavor de ocupar a audiência dos fãs verdadeiros. Está tudo muito bem explicado no vídeo – vale a pena assistir até o final e tirar suas próprias conclusoes. A propósito, o Olhar Digital entrou em contato com o Facebook a respeito do assunto, mas a empresa nega a acusaçao de fraudes nos Likes, conforme comenta o youPIX.

publicidade

publicidade