Outdoor da funerária manda recado para motoristas que enviam msgs enqto dirigem

Quantas campanhas você já viu pedindo que os motoristas nao enviem mensagens de texto enquanto dirigem? Ainda assim, o número de acidentes e mortes causados pela distraçao ao volante nao para de crescer. Nesse contexto, um outdoor surpreendente apareceu em uma rodovia perto de Toronto, no Canadá – “Text and Drive” (Envie mensagens de texto e dirija), diz o anúncio, assinado pela funerária Wathan. Será que assim os motoristas vao prestar atençao? A campanha na verdade é uma açao da prefeitura de Montreal, e a tal funerária Wathan nao existe. O estabelecimento, no entanto, ganhou um site de verdade, onde os usuários se deparam com a seguinte mensagem:

Se você está aqui, provavelmente viu nosso outdoor ‘Text and Drive’. E se você viu, provavelmente veio a esse site para nos dizer como somos pessoas horríveis por veicular um anúncio como esse. E você está certo. É algo horrível para uma funerária fazer. Mas nós nao somos uma funerária. Nós só estamos tentando fazer com que os canadenses parem de enviar mensagens de texto enquanto dirigem, o que deve matar mais pessoas em Ontario este ano do que beber e dirigir. É isso mesmo. Mais. E enquanto a maioria das pessoas nem pensaria em beber e dirigir, mais da metade dos motoristas de Ontario admite ler textos enquanto está ao volante. Isso significa mais da metade dos motoristas na estrada arriscando suas vidas, as vidas de seus passageiros e as vidas dos outros motoristas e pedestres. O que deveria fazer você ainda mais bravo do que nosso outdoor fez.”

A criaçao é da agência John St. em parceria com a Cieslok Media, saiu na Adweek.

publicidade

publicidade