Pela 1ª vez, YouTube veicula comerciais na TV divulgando seus criadores de conteúdo

Segundo notícia do Ad Age, no ano passado os publicitários imploraram que sites de vídeo fizessem um melhor trabalho promovendo seu conteúdo para atrair mais espectadores e, assim, fazer valer o investimento de seus clientes. Agora o YouTube está respondendo com uma grande campanha de marketing que começa na próxima 2ª feira. O site promoverá 3 criadores de conteúdo com anúncios em propriedades do Google mas também na TV, na mídia impressa, em mídia exterior e até no game Angry Birds. Essa é a primeira vez que o YouTube compra espaço na televisao para divulgar canais ou criadores específicos. Nessa 1ª fase, as estrelas das peças publicitárias sao criadoras de conteúdo sobre moda, beleza e culinária – Michelle Phan, Bethany Mota e Rossana Pansino. Cada uma delas tem mais de 1 milhao de assinantes em seus canais. Desenvolvida pela agência Co:Collective, de Nova Iorque, a fase inicial da campanha vai até a metade de maio. Leia a matéria na íntegra aqui.

publicidade

publicidade