Pesquisa nos EUA revela q + de 50% das mulheres na publicidade já sofreram assédio sexual

Uma pesquisa realizada este ano mostrou que 70% das jovens mulheres criativas nunca trabalharam com uma diretora de criaçao ou uma diretora executiva de criaçao. Apesar do flagrante problema da falta de diversidade de gênero no mercado publicitário, há quem finja que o problema nao existe – como Kevin Roberts, chairman da Saatchi & Saatchi, que disse recentemente que esse “debate está encerrado”. Para o site Campaign, “muitos executivos do alto escalao acreditam que esse é um problema isolado, que nao existe na ‘minha casa’ ou, notavelmente, que nem sequer existe.” Ou ainda, como diz Cindy Gallop, “os homens brancos no topo estao muito bem e têm zero interesse em mudar qualquer coisa”. Uma pesquisa realizada pela 4A’s, a Associaçao Americana de Agências de Publicidade, ajuda a entender melhor o cenário. Mais de metade das mulheres entrevistadas afirmam que já sofreram assédio sexual pelo menos uma vez. 33% disseram que nao receberam determinadas atribuiçoes ou promoçoes por discriminaçao e 42%, que nao foram incluídas na tomada de decisoes em que deveriam participar por causa de discriminaçao. Além disso, 54% dissem se sentir vulneráveis à discriminaçao no trabalho pelo fato de serem mulheres. Leia mais aqui.

publicidade

publicidade