Projetos de vida grandes e prosperos – em 2 painéis hoje no #SXSW

Tudo sobre sxsw patrocinio Santander, o banco do Blue Bus

Hoje meu lineup de palestras da manha nao foi dos melhores – mas, vamos combinar: quando você tem que escolher 30 a 40 palestras dentre 800, nao dá pra querer acertar todas, né?

O fio comum entre os 2 palestrantes que vi falar – Brandon, o fotógrafo responsável pelo Humans of New York, e Stephen Wolfram, um programador cuja meta na vida é acumular toda a informaçao possível sobre si e o mundo na web – o fio comum entrenos dois é a paixao por projetos de vida – que, construídos a partir de uma ideia, tornaram-se grandes e prósperos.

Brandon atirou no que viu e acertou o que nao viu quando disse: “ideas are cheaper than they have ever been before”. Ele falou disso quando explicava sua dificuldade de conseguir atençao das empresas e das pessoas – mas sem querer verbalizou em uma frase a crise que o nosso mercado está vivendo: em tempos de abundância de idéias e em que todos somos produtores, o desafio de monetizar nosso trabalho continuará sendo grande.

Ambos me fizeram refletir, também, cada um à sua maneira, sobre autenticidade, resiliência e foco, 3 coisas importantíssimas pra nós, publicitários, nos tempos atuais.

Juliana Nascimento é diretora de Grupo de Contas na AlmapBBDO e Blue Bus Fellow

publicidade

publicidade