Publicidade | “Eles falam sobre diversidade mas nao têm a real intençao de fazer isso acontecer”

Cindy Gallop, co-fundadora da BBH de Nova Iorque e um dos nomes femininos mais fortes e influentes da publicidade mundial, participou de uma entrevista com a 4A’s, a Associaçao Americana de Agências de Publicidade, sobre como ser bem sucedida em uma indústria dominada por homens brancos. Questionada sobre o porquê de ainda estarmos falando sobre oportunidades para mulheres e como as mulheres sao retratadas na publicidade em pleno ano 2016, Cindy é taxativa – “Porque os homens brancos no topo estao muito bem e têm zero interesse em mudar qualquer coisa. Eles fizeram seus milhoes, tem suas opçoes de açoes, seus bônus, todas as despesas pagas, o conforto da rede publicitária de amigos brancos – por que eles iriam querer mudar isso? Eles falam sobre diversidade mas nao têm a real intençao de fazer isso acontecer, especialmente em suas próprias equipes de liderança e em seus conselhos.” Para Gallop, mulheres, negros, LGBTs e pessoas com deficiências enfrentam exatamente os mesmos problemas na indústria publicitária do que em qualquer outra indústria – “preconceito consciente e inconsciente, discriminaçao, falta de oportunidades, falta de empatia”. Para que uma jovem mulher seja bem sucedida na publicidade, Cindy sugere – “nao se proponha a ‘ter sucesso na indústria da publicidade’. Identifique o que você acredita que está faltando na indústria publicitária, o que deveria estar lá que nao está, o que faria dela o tipo de indústria na qual você adoraria trabalhar, qual é o futuro, e entao faça acontecer. Reinvente a indústria para fazer com que ela seja o que você acha que ela deveria ser. Entao você terá sucesso em nome de todas nós”, conclui. Leia na íntegra aqui.

publicidade

publicidade