Qm paga a conta ainda vê mta coisa nv e métricas que ainda nao compreende #smwsp

Idealismos a parte, a smwsp trouxe representantes das empresas que estao apostando em plataformas digitais para falar um pouco sobre os principais desafios que eles estao enfrentando. Apesar da variedade de tipos de negócio – telefonia, cervejaria, varejo, vestuário e construçao – a reflexao girou em torno de um tema comum – o excesso de métricas e a falta de uma compreensao mais aprofundada sobre os números que elas revelam – “O que o número de fans no Facebook quer dizer? Como avaliar a eficácia do conteúdo? Estamos em um eterno beta”, desabafa Chiara Martini, da Heineken Brasil.

Andréa Dietrich, do Grupo Pao de Açúcar, completa frisando que faltam ferramentas que ajudem a medir o que é mais complexo, como a conexao entre usuário atingido pelas açoes nas mídias digitais e o impacto que isso tem no seu comportamento de compra. Na contramao, Guilherme Glezer, da Nike, diz acreditar que tem métrica e dados demais, e o que falta de verdade é analisar melhor esses dados de acordo com o interesse de cada empresa – afinal, será que uma boa campanha digital é medida pelo número de likes ou compartilhamentos no Facebook ou o total de visualizaçoes de um filme da campanha? Ao menos por enquanto, sobram perguntas e faltam respostas ;)

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