Quando a publicidade ‘nao cola’ – comercial da Vivo ganha versao ‘honesta’

A Vivo apresentou seu novo posicionamento num momento crítico – quando as operadoras estudam a cobrança do acesso à internet fixa através de franquias de dados, como já é feito com a internet móvel. Na prática, isso significa que a velocidade pode ser reduzida ou a conexao interrompida depois que o usuário atingir o limite da franquia contratada. Na comunicaçao da empresa, a Vivo se posiciona como “parceira digital das pessoas, oferecendo todas as conexoes para que elas possam viver o que realmente importa em um mundo de infinitas possibilidades”, mas o consumidor nao enxerga uma internet limitada como “um mundo de infinitas possibilidades”. No YouTube, o comercial tem cerca de 2 mil Likes e quase 40 mil Dislikes, além de muitos comentários negativos – alguns raivosos, outros irônicos, como “Tentei assistir ao vídeo mas nao consegui porque acabou minha franquia”. Seguindo essa linha, Samuel Guimaraes publicou no YouTube um vídeo que imagina o comercial da Vivo sendo assistido com uma internet limitada.

publicidade

publicidade