Quer que eu desenhe? Leis que transformaram Argentina agora em formato cartoon

Começou pra valer a campanha pela presidência da Argentina. Em agosto, nossos hermanos vao às urnas para votar nas eleiçoes primárias, que sao obrigatórias, e servem para definir quais partidos poderao competir (para isso cada partido deve obter pelo menos 1,5% dos votos totais) e com quais candidatos, nas eleiçoes de outubro. Nas primárias, cada partido ou aliança pode apresentar mais de 1 candidato, mas somente os primeiros colocados de cada partido/aliança estarao habilitados para concorrer em outubro. Na prática, as eleiçoes primárias substituem as convençoes partidárias, deixando nas maos do povo a escolha do candidato de cada partido ou aliança.

Cristina Kirchner nao pode concorrer a um 3º mandato. Aposta suas fichas na fórmula Daniel Scioli (atual governador da província de Buenos Aires) – Carlos Zanini (atual secretário legal e técnico de Cristina, braço direito da presidenta). Zanini trabalha há mais de 3 décadas com Cristina Kirchner. Foi seu principal assessor na hora de elaborar detalhes técnicos das 1072 leis e normas enviadas ao Congresso e aprovadas durante sua gestao e a de Nestor Kirchner.

Nao é por acaso que Zanini compoe a chapa para a presidência. Um dos trunfos de Cristina para garantir mais 4 anos com seu partido no comando do país sao justamente as leis aprovadas, que mudaram a cara da Argentina. Para torná-las protagonistas da campanha eleitoral, estao sendo transformadas em desenhos animados para explicar por que de fato foram tao importantes para o país. Vale a pena conhecê-las!

publicidade

publicidade