Relatório da Socialbakers mostra q consumidores nunca perguntaram tanto nas mídias sociais

Felizes as marcas que sabem da importância de um bom atendimento ao consumidor via redes sociais. Segundo relatório da Socialbakers, só em 2015, 34,9 milhoes de perguntas foram feitas às marcas pelos consumidores no Facebook e no Twitter. Dessas, 61% foram respondidas, o que significa também que muitas oportunidades de venda e de retençao de clientes foram perdidas. Nunca se perguntou tanto nas mídias sociais, diz a Socialbakers – o número é 59% maior do que em 2014 e, de forma, geral, as marcas respondem mais no Facebook do que no Twitter, apesar de serem mais solicitadas no microblog. No último trimeste de 2015, responderam a 75% das perguntas no Facebook e a apenas 32% no Twitter. As operadoras de telefonia foram as mais procuradas. Também nos últimos 3 meses do ano passado, as marcas ‘socialmente devotadas’ – aquelas que respondem a pelo menos 65% das solicitaçoes dos clientes – tiveram 3 vezes mais interaçoes do que as que nao se dedicam ao atendimento como deveriam. No fim das contas, isso se traduz em vendas – a KLM, por exempo, gera toda semana €100,000 em vendas diretas através das mídias sociais. Confira abaixo alguns gráficos da Socialbakers sobre a evoluçao da taxa de resposta das marcas nas redes sociais ao longo do tempo e também a quantidade de perguntas respondidas por indústria, no Twitter e no Facebook, no 4º trimestre de 2015.

socialbakers-customers-expectation-social-media-1

socialbakers-customers-expectation-social-media-2

socialbakers-customers-expectation-social-media-3

socialbakers-customers-expectation-social-media-4

publicidade

publicidade