Representatividade importa – onde estao as mulheres CEOs na busca do Google?

Já experimentou procurar por ‘CEO’ na busca de imagens do Google? Em se tratando de diversidade de gênero, o resultado é desolador. Entre as 100 primeiras imagens, apenas algumas poucas sao de mulheres. Uma delas, inclusive, é de um banco de imagens, e outra, da ‘Barbie CEO’ – o que por si só já diz muita coisa. Segundo o AdFreak, um estudo de 2015 da CNNMoney revelou que apenas 14,2% das posiçoes de liderança das S&P 500 sao ocupadas por mulheres, e outro, da Catalyst, que só 4% das principais empresas sao atualmente lideradas por mulheres. Querendo alterar esse cenário, 3 estagiários da agência BBH bolaram um plano para que, em 1º lugar, as mulheres comecem a aparecer nos resultados da busca do Google por ‘CEO’. Antes de mais nada, é uma busca por representatividade – “como podemos esperar que as mulheres ocupem cargos de liderança quando elas literalmente nao conseguem nem se enxergar lá?”, perguntam os idealizadores do projeto. Brandon Holliday, Shina Lee e Josh Carnahan criaram o site MoreWomenCEOs.com, a hashtag #ItsaJobNotaGender, perfis em várias redes sociais e também o vídeo que você vê nessa nota. A ideia é que a imagem principal da campanha seja amplamente divulgada e compartilhada – traz as fotos de Ursula Burns, CEO da Xerox, Meg Whitman, CEO da HP, Indra Krishnamurthy Nooyi, CEO da PepsiCo, e Mary T. Barra, CEO da General Motors. Lee diz que a intençao nao é fazer um abaixo-assinado pedindo que o Google mude – “O objetivo do projeto é fazer com que outras pessoas compartilhem para que consigamos chegar ao topo de forma orgânica.Saiba mais aqui.

publicidade

publicidade