Sabe quanto o Festival de Criatividade de Cannes fatura todo ano?

Passar uma semana na Riviera Francesa participando do Cannes Lions definitivamente nao é barato. As agências chegam a gastar centenas de milhares de dólares em despesas relacionadas ao festival, incluindo viagem, acomodaçao e festas, por exemplo. Muitas contam com uma equipe dedicada exclusivamente a preparar as inscriçoes e promover campanhas antes do início do festival – e tudo isso é uma boa notícia para os organizadores do evento. Este ano, pela 1ª vez, a Ascential PLC, proprietária do Cannes Lions, revelou os números do maior e mais prestigiado evento da indústria publicitária. Em 2015, o festival teve uma receita de USD 61,5 milhoes, 3,7% a mais do que em 2014 – se nao fossem as flutuaçoes do câmbio, o aumento teria sido de 18%. A maior parte da renda vem das taxas de inscriçao das peças e das entradas, que no ano passado representaram 83% da receita total. Este ano, por exemplo, o preço das entradas variou de USD 565 a USD 1583. Cerca de 9% da receita de 2015 veio de patrocínios ou taxas pagas por empresas para promover suas empresas e os 8% restantes vieram de serviços, desde a venda de troféus até um arquivo online de inscriçoes históricas. O lucro nao foi divulgado, mas o segmento de exposiçoes e festivais da Ascential, do qual o Cannes Lions faz parte, teve lucro operacional de USD 79,1 milhoes em 2015. Leia mais no Wall Street Journal.

publicidade

publicidade