Schroder terá que manter o faturamento e estancar a queda da audiência

Carlos Henrique Schroder assumirá a direçao-geral da TV Globo com a missao de estancar a queda de audiência do canal, mantendo o bom faturamento que foi conquistado na década de seu antecessor, Octávio Florisbal – anota hoje Keila Jimenez na Folha para assinantes. Relembra que “nos 10 anos em que Florisbal comandou a emissora, de 2002 a 2012, a Globo faturou alto, mas perdeu 22% de sua audiência em rede nacional”. Em 2002, a média diária da Globo (das 07:00 a meia noite) no PNT era de 22,2 pontos. De janeiro a agosto deste ano, neste último período da gestao atual da rede, a média diária foi de 17,4 pontos.

Nesses 10 anos, a participaçao da Globo nos investimentos publicitários em TV aberta se manteve em 70%, com um detalhe importante, o valor faturado subiu consideravelmente – a Globo, que faturou cerca de R$ 3,9 bilhoes em 2002, pulou para R$ 12,6 bilhoes em 2011 e já bateu a casa dos R$ 6,4 bilhoes no 1o semestre de 2012 (os valores sao corrigidos pela inflaçao) A TV aberta recebe atualmente 64,8% do total dos investimentos publicitários em mídia no país – a maior fatia da década.

publicidade

publicidade