Startup grega pensa em mudar de nome – marca ficou associada à situaçao desastrosa

Por mais que pesquisas sejam feitas, certas coisas simplesmente nao podem ser previstas. Quando foi lançada, em 2011, a startup grega GrexIt jamais imaginava que, tempos depois, surgiria um termo para se referir a uma possível saída da Grécia da zona do euro. O termo em questao? ‘Grexit’. Hoje, com o termo popularizado, muita gente acaba parando no site da GrexIt por engano – nas últimas semanas, a empresa viu o tráfego crescer 20%. O Google inclusive lista a companhia como um termo relacionado nas tendências de ‘Grécia e o Euro’. E você acha que a empresa está feliz com essa atençao indesejada? Nem um pouco. Nitesh Nandy, co-fundador da GrexIt, diz que, ao invés de beneficiar o negócio, ela arruinou seus dados analíticos – “Estamos obtendo tráfego irrelevante que está alterando nossas taxas de conversao”. Com isso tudo, a empresa considera trocar de nome. “Grexit tem uma conotaçao negativa agora e eu nao acho que toda a conversa sobre o resgate da Grécia vai acabar de uma hora pra outra. Nao era possível prever quando criamos o nome em 2010, é só azar, acredito eu”, diz Nitesh. Saiu no Quartz.

publicidade

publicidade