Tania Savaget | A melhor comunicaçao corporativa é o comportamento empresarial

A comunicaçao corporativa, de um modo geral, era criada para os públicos mais institucionais de uma marca: investidores, parceiros, clientes B2B, governos. Quase sempre mostrava seus resultados, seus valores, suas aquisiçoes, seus diferenciais tecnológicos ou humanos e, mais recentemente, suas açoes de responsabilidade socioambiental. A transparência cada vez mais exigida por uma sociedade conectada e pelos muitos papéis que uma única pessoa pode ter em relaçao à mesma marca ampliaram os cuidados sobre tudo o que se diz, se posta, se publica. Algumas marcas têm feito bons trabalhos em seus sites, blogs e páginas nas redes sociais mas, cada vez mais, nada substitui o comportamento empresarial.

Por isto, para além dos anúncios em datas especiais, o trabalho de “blindagem” de lideranças e atividades, o relacionamento com os formadores de opiniao, bom mesmo é fazer antes de falar e só falar do que, de fato, se faz. Como funcionários, investidores, consumidores, usuários ou parceiros queremos que as marcas sejam um reflexo das decisoes e escolhas das empresas. Sao elas que constroem valor e representam visoes de mundo.

publicidade

publicidade