Tecnologia, conveniência e crenças na hora de fazer compras no supermercado | dicas

Quando o tema supermercado surge nas rodas de amigos sempre começam as piadinhas: Que papo chato! Lá vem vocês com essa conversa de donas de casa! Mas, pra quem trabalha com marcas, o assunto passa por tendências, comportamento e ganha outros contornos. E, pra quem tem filhos pequenos, pouco tempo disponível e orçamento finito, estar por dentro é uma questao de sobrevivência. Afinal, foi-se o tempo em que se sabia dizer qual lugar era o mais barato, o mais completo, com o melhor serviço ou custo/xbenefício.

As marcas de supermercados já tiveram posicionamentos mais claros. Hoje você tanto pode encontrar pechinchas em lugares conhecidos como caros quanto encontrar um mix de produtos sofisticado em redes chamadas “value for money”. Por isso, é preciso comparar preços e isso, pra listas extensas, é uma loucura. A tecnologia está aí para ajudar. Já existem aplicativos que fazem isto para você, como o BoaLista, que ajuda a criar listas, comparar preços e acompanhar gastos.

Quem busca conveniência tem, cada vez mais, os já conhecidos serviços de entrega em casa e, mais recentemente, uma série de serviços interessantes junto a alguns supermercados, como chaveiro, pet shop e lavanderias. E, para quem acredita na importância de uma alimentaçao mais saudável e nao acha orgânicos com tanta facilidade, descobri que aumentam as entregas de orgânicos em casa, com preços mais em conta. Quem se interessar, acesse o Caminhos da Roça ou o Bom Verdureiro.

publicidade

publicidade