Pesquisa McCann | Tecnologia é bem-vinda, desde que de forma sutil e intuitiva

Segundo a pesquisa da McCann sobre o comportamento do consumidor em relaçao ao varejo e as diferenças e complementaridades na compra online e offline, os consumidores acolhem bem o uso da tecnologia no ambiente do varejo, desde que ela se faça presente de maneira discreta e intuitiva, facilitando um comportamento já consolidado em relaçao às lojas físicas. 71% dizem, por exemplo, que gostariam de paredes interativas que permitissem experimentar peças de roupa sem ter de efetivamente se trocar. Além disso, 64% dos brasileiros se vêem comprando exclusivamente pelo celular no futuro, utilizando meios de pagamento como uso da digital e da retina. Hoje, no entanto, o mobile-shopping é mais uma vitrine do que um ambiente de conclusao da compra – boa para olhar, mas nao para comprar (70% globalmente, 63% no Brasil). O estudo também mostrou que a grande maioria dos consumidores está ciente de que as empresas acompanham seu comportamento online e aceitam esse acompanhamento, desde que traga alguma vantagem prática. No entanto, também sao maioria aqueles que se preocupam com a quantidade de informaçoes que as lojas online têm sobre eles – veja mais no infográfico abaixo.

truth-about-shopping-futuro-do-varejo

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