Tempos modernos :) Ibope convoca clientes p/ falar do futuro concorrente – em evento da ABA

Da Keila Jimenez hoje na Folha para assinantes® – Diante da iminente chegada de um novo concorrente em aferição de audiência em TV, o Ibope resolveu atacar. Aproveitando um fórum que será realizado 4a e 5a feira em Sao Paulo, pela Associaçao Brasileira de Anunciantes (ABA), o Ibope e a própria entidade estao convocando profissionais de mídias e anunciantes para uma apresentaçao sobre a entrada de uma nova empresa na mediçao da audiência de televisao do Brasil.

No email enviado pela ABA aos seus associados, o convite é claro: o Ibope pretende falar sobre o GfK, instituto alemao que se prepara para aferir audiência de televisao no Brasil já em 2014. A apresentaçao, marcada para amanha, será comandada pelo CEO do Ibope Mídia, Orlando Lopes. Ele também já foi presidente da ABA.

O curioso é que o GfK nao foi convidado para participar da apresentaçao e se sentiu incomodado com o fato da ABA apoiar a iniciativa do Ibope. O instituto alemao pretende realizar um evento com o mercado anunciante mais adiante, sem data definida. Procurado, o Ibope diz que falará aos clientes sobre novos serviços e, diante de um cenário competitivo, buscará atender o interesse dos anunciantes sobre quaisquer assuntos que surgirem. Já a ABA preferiu nao se manifestar sobre o evento.

publicidade

publicidade