Time agora veicula anúncios na capa das revistas, quebra um tabu da indústria

Até agora a capa da revista se mantinha um espaço editorial sagrado, onde a publicidade nao colocava os pés. Até agora. Essa semana, a Time Inc., maior editora dos EUA, passou a veicular anúncios da Verizon Wireless na capa de duas de suas principais publicaçoes – Time e Sports Illustrated. O Ad Age destaca que “os anúncios sao pequenos, mas sua chegada representa uma grande ruptura na tradiçao de longa data que mantinha os anúncios longe das capas de revista”. E de fato, por enquanto a área do anúncio é muito pequena, para nao dizer minúscula – os assinantes verao o logo da Verizon junto à etiqueta que traz seu nome e endereço, além do texto ‘For Best Results Use Verizon’ e a indicaçao do número de uma página no interior da revista. As cópias vendidas nas bancas terao o anúncio impresso junto ao código de barras, mas lá nem haverá espaço para o nº da página. Mesmo passando por sérias dificuldades financeiras, as editoras vinham resistindo à pressao para veicular anúncios na capa, e basicamente por 2 motivos – eles violam as diretrizes recomendadas pela American Society of Magazine Editors e os editores de fato acreditam nessas diretrizes, que foram criadas para proteger a independência do editorial. Para a Time Inc., a novidade vem 2 semanas antes da editora entrar na Bolsa de Valores de NY como uma empresa pública, desmembrada da Time Warner.

publicidade

publicidade