Triste fim do jornal impresso – ficou mesmo com a funçao de embalar peixe

Antigamente, os peixes eram enrolados em jornal na hora da venda. Em muitos lugares, até hoje é assim. Inspirado nessa tradiçao, o supermercado Metro teve uma ideia – resolveu usar o jornal impresso para provar como os peixes vendidos em suas lojas sao frescos. Funciona assim – seus fornecedores de pescado enviam para o Metro, junto com os peixes, várias cópias de algum jornal local, do dia em que os peixes foram pescados. No supermercado, quando o cliente escolhe o peixe, ele é entao enrolado numa página do jornal de sua procedência, com um adesivo destacando a data da publicaçao – e também da pesca. Assim, por exemplo, um peixe de Concarneau, na França, é embalado no ‘Le Télégramme’, e um de Genova, no ‘Il Secolo XIX’. Será esse o triste fim do jornal impresso? A açao, que ganhou o nome de ‘The Daily Catch’, foi ideia da agência Serviceplan, de Hamburgo, Alemanha. Via Adland.

peixe-metro-the-daily-catch1

peixe-metro-the-daily-catch2

peixe-metro-the-daily-catch3

peixe-metro-the-daily-catch4

publicidade

publicidade