Trolls e haters podem estar arruinando as chances do Twitter ser vendido

Há poucas semanas, a notícia era que o Twitter estava prestes a ser vendido. Entre os potenciais compradores, algumas das maiores empresas do planeta, como Disney, Google e Salesforce. Pouco a pouco, no entanto, as expectativas foram se esvaindo. Nenhuma proposta foi feita e tudo continua como antes. Segundo o The Verge, a culpa disso, em parte, é “a reputaçao de comportamento abusivo” do Twitter. Explica-se – há informaçoes de que tanto a Disney quanto a Salesforce desistiram do Twitter porque a plataforma é conhecida como um “refúgio para trolls”, onde usuários que fazem comentários sexistas, racistas e desagradáveis de forma geral encontram terreno livre. Ainda segundo a matéria, em nome da liberdade de expressao – e também com receio de impedir o crescimento do microblog –, o Twitter até hoje evitou implementar alteraçoes que poderiam afetar os haters. Para a publicaçao, esse receio, no entanto, pode justamente ser o fator que está impedindo o Twitter de crescer e de ser visto como um investimento atraente. Leia matéria na íntegra aqui. | Imagem: Gizmodo

publicidade

publicidade