Warner estreia Almost Human, nova série dos criadores de Fringe e Lost

Dorian, Michael Ealy

O Daniel Castro no seu Noticias da TV – Tem um quê de Blade Runner, o cult movie de 1982 dirigido por Ridley Scott, a nova série dos criadores de Fringe (J.H. Wyman, roteirista) e Lost (J.J. Abrams, produtor). Estreia desta 5a  (22:15) no Warner Channel, Almost Human é tal qual o filme uma mistura de drama com açao e ficçao científica sobre a relaçao entre humanos e robôs ambientada numa Los Angeles caótica e tecnológica. Sao claras as referências ao longa-metragem na direçao de arte. Até a chuva de Blade Runner faz uma ponta em Almost Human.

Mas as comparaçoes acabam por aí. Na série exibida nos EUA pela Fox, a cidade de Los Angeles em 2048 está tomada por quadrilhas equipadas com o que há de mais moderno em armas químicas e convencionais. Os policiais combatem o crime ao lado de robôs altamente eficientes. DNA programável e alma sintética fazem parte do vocabulário da produçao.

Karl Urban é o detetive John Kennex. Tratado por 1 médico asiático clandestino, ele acorda de um longo coma após 1 ataque de bandidos que matou seus amigos. Na luta, perdeu uma de suas pernas, agora um implante sintético.

Kennex volta às ruas ao lado de um policial androide, mas nao suporta o parceiro. Em pleno trânsito, irritado com a eficiência e as cobranças do robô, o atira da porta do carro. Com a ajuda de um cientista, consegue reativar Dorian (Michael Ealy), de uma linhagem de androides já desativada pela polícia de Los Angeles, por apresentarem desvios de conduta.

Dorian, que permaneceu 4 anos desligado, é um androide quase humano, com “alma sintética” e inteligência emocional. É essa característica que permite a Dorian se tornar parceiro de Kennex. Juntos, eles combaterao o crime e buscarao desvendar a grande conspiraçao que está por trás de uma série de acontecimentos – incluido o atentado que quase matou o detetive humano.

publicidade

publicidade