1 reality show com maes estressadas e seus bebes – isso pode dar certo?

O que vc acha dessa ideia? 1 grupo de maes, todas com seus filhos, de 1 a 2 anos de idade, competem numa espécie de Big Brother. Tambem dirigido por Boninho, ofereceria a dupla vencedora (mae e filho) premio de R$ 100 mil + o direito de estrelar a próxima campanha de um fabricante de pomadas.

As atividades se concentrariam numa casa de 10 mil m² com brinquedoteca, berçário, parquinho, pediatra e enfermeiro 24 horas, entre outros – Claro, e sanduiches com refrigerantes para a hora do lanche. Vai imaginando…

O paredao ganharia o nome de ‘chiqueirinho’ – como eram chamados os cercadinhos para bebês – e as maes diriam para a camera coisas como “Quero brigar por minha filha”. Se excluidas do programa chorariam desesperadamente com todos os bebês por perto e na mesma sala (!) Ouviriam do Pedro Bial da vez “Foi uma delícia vê-las brigando pelos R$ 100 mil e pelo filho de vocês, enfim, pela participaçao”…

Pronto, Nao imagine mais. Isso existe. É patrocinado pela multinacional Procter & Gamble e está no ar na Ana Maria Braga nas manhas na Globo. O Pedro Bial da vez é a propria Ana Maria. Espantou-se?

Isabella Henriques, diretora do Instituto Alana, acha a ideia de “péssimo gosto” – “Sabemos que os primeiros anos sao decisivos na formaçao de uma pessoa. O ambiente de competiçao e o clima de estresse entre as maes é determinante”, diz. A psicóloga e colunista da Folha Rosely Sayao, diz que “nessa idade a criança é indefesa. É o aparato externo que lhe dá segurança – o pai, a mae, sua própria casa, e nao um cenário com desconhecidos e ainda por cima cercado de câmeras”.

Texto usando informaçoes de materia da Folha ‘Reality show coloca maes e filhos para competir na TV’ somente para assinantes

publicidade

publicidade