Aquela amarga lembrança num comercial argentino – o 7 a 1 reivindicado como próprio

A palavra Hijo aqui na Argentina, além de significar filho, também quer dizer freguês na gíria futebolística local. Unindo os 2 significados, a agência Y&R criou o comercial Hijos del Fútbol para a rede Musimundo de eletroeletrônicos. Homenagem ao Dia dos Pais (comemorado neste 3º domingo de junho) e ao mesmo tempo uma tremenda provocaçao com as Seleçoes que estao disputando a Copa América com a Argentina.

Pra cima da gente, sobrou a amarga lembrança daquele trágico 7 a 1 com a Alemanha, que inevitavelmente nossos hermanos reivindicarao para sempre como obra própria, neste caso para respaldar uma “freguesia” que comprovadamente nao existe. “Este hijo que você quer ter em junho vai encontrar o melhor presente na Musimundo…” diz o locutor no final do comercial. Rivalidade e falsa freguesia à parte, nao deixa de ser uma boa sacada.

publicidade

publicidade