Confrontando os bloqueadores – como as redes de TV estao lidando com o bloqueio de anúncios

Com o AdBlock instalado, consumidores conseguem assistir a episódios inteiros de programas exibidos em sites como NBC.com, ABC.com e Fox.com sem qualquer intervalo comercial, eliminando mais de 15 mensagens de anunciantes. Segundo o Ad Age, nao há uma indicaçao clara de quanto do inventário de comerciais está sendo deletado de sites de TV, “mas a ameaça é significativa o suficiente para que as emissoras façam suas próprias pesquisas e formulem planos”. O site da CBS começou a bloquear os bloqueadores ainda em 2013, impedindo usuários do AdBlock e similares de assistirem a episódios de seus programas – “Este vídeo nao está disponível porque nao conseguimos carregar a mensagem do nosso patrocinador”, avisa o player da emissora – “Se você está usando software que bloqueia anúncios, por favor desabilite-o e recarregue a página”. Mensagens similares sao exibidas pelo Hulu e pela NBC Universal. Para David Morris, chief revenue officer da CBS Interactive, “a tendência de bloqueio de anúncios é uma preocupaçao para todos os publishers – vídeo, display e quaisquer outros. Precisamos lidar com isso como uma indústria”.

Enquanto isso, outras redes estudam diferentes opçoes. A Fox, por exemplo, está experimentando formas de limitar a quantidade de anúncios em suas plataformas digitais. Para o MasterChef Jr., a audiência tinha a opçao de interagir com um comercial de 60 segundos no início do programa e, em troca, assistir a todos os outros episódios sem intervalos. “A razao pela qual as pessoas estao usando bloqueadores de anúncios tem muito a ver com o ecossistema de publicidade digital”, diz Joe Marchese, do Fox Networks Group – “Nós podemos bloquear os bloqueadores, mas a tecnologia sempre encontra outra forma. Nao é uma soluçao a longo prazo. É nosso dever encontrar melhores respostas e resolver o relacionamento”. Leia a matéria na íntegra aqui.

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