Envy Chain | ‘Torcedores Imortais’, pela doaçao de órgaos, é a campanha invejada da semana

Uma campanha de bem público volta a ser protagonista da Envy Chain, a corrente da inveja do mundo da criatividade. ‘Torcedores Imortais‘, mais conhecida mundo afora como ‘Immortal Fans‘, da Ogilvy Brasil, para o Sport Club do Recife, é o trabalho invejado da semana, no 9º capítulo da série que vai revelar as empresas, trabalhos e profissionais mais invejados do mercado publicitário latino-americano. Quem se encarregou de indicá-lo foram Bruno Franchino e Horacio Sormani, respectivamente Diretor de Arte e Redator da Ogilvy Argentina, profissionais responsáveis pelo trabalho Dente Abridor de Garrafas‘, indicado na semana passada pelos publicitários da agência David, Ivan Guerra e Bruno Luglio.

Ganhadora do Grand Prix de Promo & Activation em Cannes 2013 e de diversos prêmios internacionais, ‘Immortal Fans’ é um belo trabalho que, além de receber todos os reconhecimentos internacionais, serviu para que mais de 50 mil pessoas se tornassem doadoras de órgãos, zerando a lista de espera para transplante na regiao metropolitana do Recife. Eficácia na veia!

Lançada em uma partida entre Sport e Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro, em setembro de 2012, a açao consistia em um aplicativo, promovido na página oficial do clube no Facebook, por meio do qual as pessoas podiam personalizar e imprimir carteirinhas para se tornarem doadoras de órgaos. Mais de 51 mil carteirinhas foram feitas durante a açao. “É um roteiro que nos dá uma inveja saudável, uma ideia que por mais que o tempo passe sempre continuará vigente, porque de alguma maneira tocamos no tema da vida depois da morte, o coraçao de um torcedor batendo dentro de outro torcedor“, ressaltam Franchino e Sormai sobre a campanha. “Se pudéssemos, nos colocaríamos na ficha técnica”, completam.

Veja quem sao as empresas e profissionais que somaram 1 ponto no Envy Ranking:

Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Anunciante: Sport Club do Recife
Diretor Geral de Criaçao: Paco Conde, Anselmo Ramos
Redator: Paco Conde
Diretor de Arte: Joao Coutinho
Produtora: Homen de Lata
Diretor: Ale Braga
Produtor Executivo: Deko Schmidt
Diretor de Fotografia: Marcela Bourseau

publicidade

publicidade