Malaysia Airlines estuda rebranding, deve mudar de nome depois das tragédias

Se existe uma empresa que está precisando repensar todo o seu branding nesse momento é a Malaysia Airlines. Como se o desaparecimento de um de seus avioes nao fosse suficiente – o MH370, em março – agora outra de suas aeronaves foi envolvida em uma tragédia e assim a companhia aérea virou sinônimo de desastre. Como reverter esse cenário? Segundo matéria do International Business Times, a Malaysia Airlines já estava mal das pernas antes dos trágicos acontecimentos, mas agora embarcou em uma ofensiva de relaçoes públicas para sair da situaçao desfavorável. O rebranding deve incluir a alteraçao de seu nome. A companhia, cujo dono majoritário é o governo malaio, também vai buscar novos investidores e oportunidades para aumentar sua lucratividade. Em editorial publicado neste domingo no Telegraph, o diretor comercial da companhia, Hugh Dunleavy, fez um apelo para que as empresas do setor “ajam unidas para revisar os processos existentes e estabelecer padroes mais rígidos sobre o que sao considerados corredores de voo seguros“. O executivo acredita que a Malaysia Airlines vai dar a volta por cima e “ressurgir mais forte“.

publicidade

publicidade