Record exibe até 16 comerciais em intervalo e irrita patrocinadores

Do Noticias da TV – A estratégia da Record de permanecer durante horas sem intervalo e levar ao ar blocos de anúncios com mais de seis minutos está repercutindo mal no mercado publicitário. Anunciantes e agências têm reclamado de que a emissora vende barato, mas entrega mal, quase sempre no começo ou no final dos programas, em intervalos tao gigantes que a audiência desaba.

As reclamaçoes se agravaram com o horário eleitoral e chegaram ao reality show A Fazenda, uma das principais vitrines comerciais da emissora. Na última 5a feira, a Record exibiu apenas 1 minuto de reality show e foi para um intervalo de 6 minutos. Em seguida, para segurar a audiência, ficou 44 minutos com o programa. Após um novo bloco de 6 minutos de comerciais, teve apenas 3 minutos de A Fazenda.

Os anunciantes reclamam que os intervalos sao muitos grandes e feitos apenas no começo e no final dos programas, prática comum, por exemplo, no Cidade Alerta e Domingo Espetacular. Na Globo, o padrao sao blocos de anúncios de no máximo 4 minutos, com duas chamadas nas extremidades, e intervalos no meio das atraçoes.

A Record tem atualmente o maior intervalo entre as maiores redes comerciais. No último sábado, durante a Fazenda, fez um único intervalo de intermináveis 6 minutos e meio de duraçao. Nesse período, exibiu 3 chamadas de programaçao, uma chamada de patrocinadores da atraçao e 16 comerciais, oito de empresas e oito de políticos. Os anúncios sao tao concentrados que um mesmo comercial da Fiat foi ao ar duas vezes no mesmo intervalo.

publicidade

publicidade