USA Today usou novos emojis do Facebook na 1ª página do jornal – veja como ficou

Estranho”. Assim o AdFreak descreve a iniciativa do USA Today de usar, na capa de sua ediçao desse fim de semana, os novos emojis que em breve aparecerao ao lado do botao ‘Like’ no Facebook. A princípio a intençao era apenas exibir as ‘carinhas’ no topo da 1ª página, referenciando matéria a respeito, mas logo surgiu a ideia de usar os emojis junto às notícias da capa, expressando tristeza, surpresa ou ódio, por exemplo, dependendo do tema abordado. O jornal informa que foi uma decisao editorial e nao uma parceria oficial com o Facebook. Para David Callaway, editor-chefe do USA Today, “1 bilhao de usuários do Facebook devem em breve começar a usar esses emojis para compartilhar histórias – todos os tipos de histórias – o que é claro é a intençao do Facebook. A mídia social e seus ícones estao se tornando uma forma dominante de comunicaçao no nosso mundo. Nós queríamos mostrar como eles seriam se fossem transferidos para o impresso”. Enquanto isso, o AdFreak acredita que o uso, ao lado das notícias, de imagens que representam sentimentos, certamente faz a suposta neutralidade jornalística ser questionada.

usatoday-reactions-facebook-2015

 

publicidade

publicidade