17 anos | A historia começou antes de tudo o que veio depois :) | Michel Lent

Todas dos 17 anos do Blue Bus

Antecipando aguns textos do livro dos 17 anos do Blue Bus que sai na 5a 29 – publicamos hoje o Michel Lent, convidado como 1 dos leitores pioneiros :) Todos os textos sao emocionados, sempre. Escrevem alguns dos colaboradores do site. Alguns nao estavam no 1º livro, dos 10 anosNa maioria das vezes, esses textos refletem historias pessoais, da relaçao com o onibus nessa viagem que fazemos desde 1995. Creio que todos acrescentam, de qualquer modo, alguma informaçao para o leitor que quer saber 1 pouco mais como foi esse esse começo da historia da internet br. A partir de hoje, ao menos 1 texto por dia – todos no livro na 5a feira.

Texto do Michel Lent

Acho que foi em 95 que vi o ônibus azul passar pela primeira vez. Antes de blog, de Twitter. Antes de qualquer veículo especializado sonhar em entrar no online. Antes de qualquer site sonhar em fazer receita com publicidade. Muito antes do conceito de lean startup de empresas feitas com duas ou três pessoas.

Nao tinha Google, nao tinha Globo.com, nao tinha internet banking, 3 pessoas tinham celular, uma linha telefônica custava uma fortuna e levava meses pra ser instalada. Nao tinha banda larga, ninguém usava internet no Brasil. E o Blue Bus já lá. E eu também :)

Depois a coisa começou a esquentar, veio a loucura.com e todo o dinheiro, antes dos usuários. O mercado ficou agitadíssimo e novidades aconteciam a todo momento. Mas como é que se sabia da última notícia do mercado se nao se tinha Twitter, Facebook, SMS, WhatsApp, BBM? Sim, Blue Bus.

Depois veio todo mundo. E tudo o que eu disse que nao existia lá atrás. As possibilidades ficaram infinitas, cada dia mais coisa pra fazer e o dia com as suas mesmas e inabaláveis 24 horas. Num contexto onde tudo compete pelo tempo das pessoas, como é que o Blue Bus fez pra se manter? Fazendo curadoria com relevância.

Em meio a toda essa loucura, o Blue Bus continuou ali, com seus 3 alertas via email por dia, com sua listinha azul (para os tradicionalistas), nao mais fazendo o breaking news, mas garantindo uma impecável e charmosa seleçao de toda essa informaçao espalhada por aí.

E se a notícia nao aparecer na listinha azul, é porque nao tem importância. Ou melhor, pode até ter importância, mas nao tem o menor graça se o Blue Bus nao der :)

publicidade

publicidade