Pela 1ª vez, Apple supera a Coca-Cola como a marca mais valiosa do mundo

A Interbrand divulga hoje a mais nova ediçao de seu ranking com as marcas mais valiosas do mundo. Pela 1ª vez desde que a lista das ‘Best Global Brands’ foi compilada, no ano 2000, a Coca-Cola nao aparece em 1º lugar. Desceu de posto. Este ano, a marca mais valiosa é a Apple, valor estimado em USD 98,3 bilhoes – um crescimento de 28% em relaçao a 2012. A Coca-Cola também viu o valor da sua marca crescer – foram 2%, totalizando USD 79,2 bilhoes –, mas o suficiente apenas para garantir o 3º lugar. Segundo Jez Frampton, CEO da Interbrand, a chegada da Apple ao topo era “uma questao de tempo”. Em 2011 a empresa de Cupertino estava em 8º lugar, e no ano passado, em 2º. Em 2º lugar este ano está o Google, que subiu 2 posiçoes em relaçao ao ano anterior. Das Top 10, 5 sao empresas de tecnologia – veja abaixo. A notícia é do NYTimes.

MOST VALUABLE BRANDS 2013
1. Apple
2. Google
3. Coca-Cola
4. IBM
5. Microsoft
6. General Electric
7. McDonald’s
8. Samsung
9. Intel
10. Toyota

publicidade

publicidade