24/9 Dia de trabalho voluntário do pessoal da VML – açao solidária

Os colaboradores da VML  no mundo todo – brs acima – deixam suas mesas nesta 4a (24) para se dedicar ao trabalho voluntário. No Brasil, a mobilizaçao inédita foi em prol do Programa de Localizaçao e Identificaçao de Desaparecidos (PLID), do Ministério Público do Estado de Sao Paulo. A açao criada pela agência adota táticas comuns nos tempos de eleiçao – a distribuiçao dos tradicionais “santinhos” foto se deu hoje nas estaçoes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Os rostos de 4 crianças desaparecidas estampados em milhares de impressos – foto abaixo – foram distribuídos aos usuários das estaçoes Luz, Barra Funda e Brás, desde as 10:00 até agora às 17:00. Além de chamar a atençao para o problema do desaparecimento de crianças, a açao também visa divulgar o Programa de Localizaça de Desparecidos e suas redes de contato. As peças podem auxiliar tanto quem tem pistas sobre um desaparecido, como familiares e pessoas próximas àqueles que buscam por alguém.

A parceria da agência VML, presidida por Fernando Taralli, com o MP-SP teve início em 2013, com a campanha de lançamento da adesao da entidade ao PLID. Em menos de 1 ano, o programa já localizou 57 pessoas. Para Eliana Vendramini, promotora de Justiça e coordenadora do PLID, “o mínimo que qualquer cidadao paulista tem direito é o acesso às portas da Justiça” – “A distribuiçao da informaçao desse programa, por meio das maos solidárias dos funcionários da VML Brasil, permite que cada vez mais a populaçao nos conheça e que ela possa efetivamente contar com o programa do MP SP, que cuida da questao dos desaparecidos e de todos aqueles que buscam o serviço público para pôr fim à sua dolorosa procura”.

vml-desaparecidos

publicidade

publicidade